Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de junho de 2011

Entrevista com Manu Vilaseca

       1-vc pratica esportes desde pequena?

Eu comecei a praticar o hipismo com 11 anos. Aos 25 parei de montar e comecei a fazer esportes de aventura. Fui para a corrida de aventura, triathlon e mountain bike.

2-como eh a sua rotina geralmente?

Eu ajusto o meu dia de acordo com o que eu tenho que fazer. Como eu não trabalho com um horário fixo fica mais fácil. Eu tenho uma loja de molduras e quadros no Casashopping e vou para lá todo dia. Mas antes de ir para lá passo em Botafogo, onde é nosso atelier e onde fica a produção e o financeiro. Eu treino de manhã cedo e de noite. Se eu preciso fazer um treino mais longo eu troco meus horários no trabalho para adequar. Geralmente consigo conciliar bem os dois, principalmente porque tenho liberdade para viajar para competir.

3-como o esporte te ajuda?

Eu acredito que o esporte mudou a minha vida por completo. Eu me considero uma pessoa diferente. Lembro que na adolescência eu era muito envergonhada, não ia a lugar nenhum sozinha nem com pessoas que não conhecia. Hoje em dia viajo o mundo todo sozinha ou com pessoas que acabei de conhecer. A corrida de aventura ensina muita coisa para a gente. Aprendi a conviver em grupo, a respeitar as opiniões dos outros, a saber ceder quando preciso e a entender que ninguém é igual a ninguém. Os problemas se tornam menores quando você está acostumado à adversidade. Eu costumo dizer que estou preparada para o que der e vier.


4-o esporte eh um robby ou um "emprego"?

O esporte é um hobby, embora eu faça com seriedade. Eu sou muito disciplinada e não gosto de fazer as coisas pela metade. Quando me proponho a fazer alguma coisa vou até o fim. Eu não vivo disso, por isso preciso trabalhar e isso vem em primeiro lugar. É o que paga minhas contas! Mas no esporte eu tenho apoios que são muito importantes e me ajudam muito. Tenho apoio do Xterra Gear, Hammer Nutrition, IBS, P9 Fisioterapia e Photoexpedition.


5-o que mais alem do esporte vc faz?

Eu sou formada em Design de produto e tenho a minha loja. Minha família toda trabalha com arte e esse é um tema que eu gosto muito. Tenho procurado aprender cada vez mais sobre isso. Viajo à trabalho para visitar exposições e feiras ligadas ao design e arte.


6- com quais tipos de espores vc se indentifica mais?

Eu acho que me identifico com todos! Amo mountain bike, assim como corrida e canoagem. Agora estou na fazer dos esportes com prancha e estou adorando. Comecei a fazer kitesurf, um esporte maraviolhoso, mas que depende do vento. Estou andando de skate e adoro surfar e fazer snowboard. Fazer esporte é comigo mesmo!

7-fale um pouco mais sobre o seu negocio?

A minha loja no Casashopping é um negócio de famíla, que meu pai começou há 40 anos atrás. Ele abriu o pequeno atelier de molduras em Botafogo e a loja do Casashopping tem 5 anos. Quando ele abriu essa eu ainda trabalhava no escritório Indio da Costa Design. A loja ficou um pouco "largada" nos anos iniciais até que eu saí do escriório para trabalhar com ele. É muito bom quando você trabalha no seu próprio negócio, mas também requer muito mais responsabilidade. Quando você é empregado, aconteça o que acontecer você terá seu salário na conta no fim do mês. Quando você é dono você tem que correr atrás de dinheiro o tempo todo porque você sabe que tem que pagar a sua equipe. Mas acho que o trabalho me fez crescer bastante. Hoje em dia tenho uma visão comercial boa e já sei onde devo investir, o que tem um bom retorno para mim. Na minha loja comercializo fotos e telas com o tema Rio de Janeiro, que se tornou muito forte. É um shopping de decoração e grande parte do meu público é o profissional de arquitetura. Eu adoro criar quadros para os ambientes junto com os arquitetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário